sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Rio Digital

Rio Negócios, a agência oficial de promoção de investimentos para o Rio de Janeiro, lançou um mapa on-line digital como estratégia da sua campanha para promover a tecnologia orientada para o desenvolvimento económico na região, inspirado em projetos semelhantes de cidades como Nova York e Los Angeles

Esta ferramenta reúne os endereços e contactos de empresas de tecnologia, investidores, incubadoras, start-up's e até cafés com Wi-Fi. A ideia é criar um ambiente virtual de promoção das novas empresas do sector digital, as chamadas startups, colocando-as em contacto directo com potenciais investidores e incubadoras. O projecto é uma iniciativa da Rio Negócios, empresa de promoção de investimentos da Prefeitura do Rio de Janeiro. 

O sistema é colaborativo, já que uma vez cadastrados e aprovados, o membros da plataforma actualizam as informações, sempre que necessário. O conceito é semelhante às redes sociais: quanto maior o uso, maior o detalhe das informações.

O mapa digital foi desenvolvido gratuitamente pela Imagem, representante brasileira da companhia de georreferenciamento Esri.

Sem comentários:

Enviar um comentário