Rio Negócios, a agência oficial de promoção de investimentos para o Rio de Janeiro, lançou um mapa on-line digital como estratégia da sua campanha para promover a tecnologia orientada para o desenvolvimento económico na região, inspirado em projetos semelhantes de cidades como Nova York e Los
Angeles
Esta ferramenta reúne os endereços e contactos de empresas de tecnologia,
investidores, incubadoras, start-up's e até cafés com Wi-Fi. A ideia é criar um ambiente virtual de promoção das novas empresas do
sector digital, as chamadas startups, colocando-as em contacto directo com
potenciais investidores e incubadoras. O projecto é uma iniciativa da
Rio Negócios, empresa de promoção de investimentos da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O sistema é colaborativo, já que uma vez cadastrados e aprovados, o membros
da plataforma actualizam as informações, sempre que necessário. O
conceito é semelhante às redes sociais: quanto maior o uso, maior o
detalhe das informações.
O mapa digital foi desenvolvido gratuitamente pela Imagem,
representante brasileira da companhia de georreferenciamento Esri.
Sem comentários:
Enviar um comentário